quinta-feira, 29 de julho de 2010


CAMPEONATO FUTVÔLEI Disputa ocorre na Arena Esportiva do Farol
César Ferreira


O torneio de Futevôlei acontece neste sábado e no domingo com início às 8h

A Arena Esportiva montada na praia do Farol de São Tomé vai receber neste final de semana (30 e 31) o Torneio de Futevôlei do Farol de São Tomé. A competição, que começará no sábado e terminará no domingo, contará com a participação de atletas de todo o estado do Rio de Janeiro. O Torneio terá início às 8h e terminará, aproximadamente, às 12h. A primeira fase da competição acontece no sábado e as finais no domingo.

Organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) em parceria com a Confederação Brasileira de Futevôlei, o evento promete lotar a Arena Esportiva com a presença de turistas e moradores da praia campista.

Futevôlei - Nascido na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, é um esporte praticado na areia, como o vôlei de praia, com a diferença que a bola não pode ser tocada com as mãos ou braços (como no futebol). Vale: pé, perna, cabeça, peito, etc. O futevôlei pode ser jogado entre equipes de dois ou quatro jogadores. Uma rede, como a de vôlei, divide a quadra no meio. Uma equipe só pode tocar até 3 vezes na bola em cada jogada, e um jogador não pode tocar na bola 2 vezes seguidas. A partida é jogada em melhor de 3 sets de 15 pontos cada. Ganha uma partida a equipe que vencer 2 sets.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial